A Negociação entre EUA e China está travada por impasses na agricultura

Porto de Paranaguá aumenta 15% a movimentação de contêineres
Novembro 13, 2019
O sucesso da participação na Exposição Internacional de Importações na China é comemorado pela Apex-Brasil
Novembro 18, 2019

Impasse sobre agricultura cria outro obstáculo no caso, conforme Pequim e Washington tentam fechar a fase 1 do acordo

As negociações comerciais entre EUA e China travaram por questões de compras agrícolas, de acordo com pessoas ligadas ao assunto. Isso cria outro obstáculo no caso, conforme Pequim e Washington tentam fechar a fase 1 do acordo.

Donald Trump tem dito que a China concordou em pagar até US$ 50 bilhões em soja, carne de porco e outros produtos agropecuárias dos EUA anualmente. Porém, a China reluta em estabelecer um compromisso com um valor específico no texto de um potencial acordo, segundo as fontes.

O governo chinês quer evitar fechar um acordo que aparentemente beneficia apenas o lado americano, disseram algumas das pessoas ouvidas, e também deseja ter uma rota de saída se as tensões comerciais tiverem nova escalada. “Nós sempre podemos interromper as compras se as coisas piorarem de novo”, afirmou uma autoridade chinesa.

Bottom of Form

Autoridades chinesas também têm resistido a demandas americanas por um mecanismo forte de cumprimento do acordo e para limitar a transferência forçada de tecnologia para companhias que buscam fazer negócios na China, segundo uma fonte ligada às conversas.

O escritório do representante comercial dos EUA, que lidera as negociações do lado americano, ainda não havia comentado o assunto. A embaixada chinesa em Washington tampouco respondeu até agora a um pedido de resposta.

(*Com Dow Jones Newswires.)

Via: Seu Dinheiro

Os comentários estão fechados.