Feira de Yiwu 2019. A Feira Internacional de Commodities (Padronização)

Demanda de Soja do Vietnã deve cair devido a peste suína africana
Outubro 11, 2019
Após uma batalha de 15 meses, EUA e China acertam primeira fase um acordo parcial
Outubro 15, 2019

A cidade de Yiwu,  na China, já é bem conhecida pelos importadores pelo fato de sediar o maior mercado atacadista de pequenos commodities do mundo.

Porém, nem todos sabem que todos os anos acontece no mês de outubro a Feira Internacional de Commodities (Padronização) que já está na sua 25ª edição. Este ano será entre os dias 21 e 25 de outubro.

O evento é aprovado pelo Conselho de Estado, organizado conjuntamente pelo Ministério do Comércio, o Governo Popular da Província de Zhejiang, a Administração de Normalização da República Popular da China e outras autoridades relevantes. A Feira de Yiwu é uma das maiores, mais influentes e mais produtivas feiras de commodities da China.

Nesta edição da feira serão 3.600 estandes, que serão exibidos em nove categorias principais e espera 150.000 visitantes de mais de 200 países.

Participante assíduo Yiwu Bana Bag Production, que vende sacolas esportivas e de lazer em mais de 120 países, participou da feira 23 vezes nos últimos 24 anos. Wang Yuhui, o fundador, disse, “Inicialmente, a Bana produzia brinquedos em vez de sacolas. Foi a Feira de Yiwu que me fez entender melhor a tendência da indústria. Ao reposicionar e estabelecer a marca “8848”, a empresa se destacou dos concorrentes.”

A Feira de Yiwu, foi fundamental para o sucesso da Shuangtong Daily Necessities Co. Ltd. O presidente Lou Zhongping disse, “Em 1995, a empresa precisava urgentemente se abrir ao mercado internacional e a Feira de Yiwu ofereceu essa oportunidade. Em apenas um ano, o comércio exterior representou quase 70% da receita total.” Vinte anos mais tarde, a empresa de Lou tornou-se líder na indústria global de canudos e participou até da elaboração de várias padronizações internacionais.

Para a Chenmo Plastic, seu crescimento foi acompanhado pela Feira de Yiwu, onde desenvolveu clientes, vendeu produtos e passou o negócio para uma nova geração. Há 13 anos, Zhao Xianchang, o fundador, participou da Feira de Yiwu pela primeira vez. Agora, seu filho Zhao Jinchao, o novo gerente geral, disse: “Por meio da Feira de Yiwu, a empresa expandiu os canais de mercado. Os pedidos gerados a partir da Feira de Yiwu representam 15 a 20% do total anual e agora nossos produtos estão voltados para clientes internacionais.” À medida que a Feira de Yiwu 2019 se aproxima, Zhao Jinchao volta sua atenção para selecionar cuidadosamente os produtos a serem exibidos.

As três empresas estão entre os muitos expositores da Feira de Yiwu que cresceram e se tornaram globais juntamente com a feira. Enquanto isso, a Feira de Yiwu é uma feira obrigatória para compradores internacionais por suas categorias altamente diversificadas e crescente influência global.

Via: Estado de Minas

Os comentários estão fechados.