Boas chances dos EUA chegarem a um acordo comercial com a China

Na guerra comercial entre os EUA e China quem se beneficia é o Vietnã
Outubro 6, 2019
Demanda de Soja do Vietnã deve cair devido a peste suína africana
Outubro 11, 2019

O presidente americado, Donald Trump afirmou na quarta Feira, dia 9 de outubro de que há boas chances de seu governo chegar a um acordo comercial com a China.

As declarações foram feitas antes de uma reunião entre representantes dos dois países em Washington, um encontro visto como uma última tentativa das partes de tentar solucionar o conflito comercial que tem afetado negativamente a economia global.

“Há possibilidades muito boas. A pergunta é: ‘quero entrar em acordo’? E a resposta é: ‘se é o acordo correto, sim'”, disse Trump ao ser perguntado por jornalistas sobre as expectativas do governo americano para esta reunião.

Trump declarou ainda que os chineses têm um grande respeito pelo governo americano e disse que apenas duas pessoas importam nas negociações: ele próprio e o presidente da China, Xi Jinping.  E afirmou que “A China quer chegar a um tratado mais do que eu. (…) Estou muito feliz agora, estamos ganhando bilhões de dólares em tarifas”.

Na reunião a delegação americana será liderada pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin. Já a equipe chinesa terá o comando do vice-presidente do país, Liu He.

Os investidores estão na expectativa de que, finalmente, os dois países encontram soluções para resolver o conflito comercial que se estende há meses.

Via UOL

Os comentários estão fechados.